MODALIDADES

AQUATHLON:
– 1K de Natação + 2,5k de corrida.
A prova de Aquathlon consiste em 1k de natação no mar + 2,5k de corrida na areia. Uma prova rápida, que consegue abranger atletas de diferentes níveis técnicos, ao mesmo tempo que exige grande habilidade, velocidade e preparo daqueles que vão para disputar o título.

NATAÇÃO – O B&M Challenge terá duas provas de Natação em águas abertas:
– 1k com percurso em linha reta ida e volta até uma boia localizada a 500m da praia.
– 3k com um percurso em forma de M, passando por 5 boias.

CORRIDA – O evento terá duas provas de corrida:
– 7k com dificuldade leve a moderada, passando por diferentes terrenos de praia, asfalto e trilha, com a bela paisagem do Pântano do Sul como pano de fundo, inspirando os atletas.
– 21k com grau de dificuldade elevado. A meia maratona (21k) passará pelo famoso percurso conhecido pelos atletas como “Morro Maldito”, pelo grau de dificuldade do trajeto. E não será somente uma vez, mas duas vezes (ida e volta), em terrenos de praia, asfalto, lajota, estrada de terra e trilha, sendo um percurso altamente técnico e desafiador.

SUP RACE – Serão duas provas de SUP Sprint:
– 3k com uma volta em um percurso demarcado por boias na água. A prova de 3k é direcionada a amadores, com pranchas funrace até 12’2’’ de comprimento.
– 6k com duas voltas em um percurso demarcado por boias na água. A prova de 6k terá duas modalidades de pranchas, funrace até 12’2’’ e Race até 12’6’’. O objetivo é ter provas que congreguem atletas de diferentes níveis técnicos, desta forma perpetuando-se como um evento divertido e bastante democrático.