AQUATHLON

aquatlhon1A prova de Aquathlon consiste em:

1k de natação no mar +2,5k de corrida na areia.

Uma prova rápida, que    consegue abranger atletas de diferentes níveis técnicos, ao mesmo tempo que exige grande habilidade,    velocidade e preparo daqueles que vão para disputar o título.

PERCURSOS:

Natação 1k – Percurso demarcado em vermelho.

Corrida 2,5k – Percurso na areia.

aquathlonagua

Leg Natação 1k:

Trecho 1: Largada na areia e primeira perna perpendicular à praia, com aproximadamente 480 metros de comprimento até a primeira boia.

Trecho 2: Após virar a primeira boia com o ombro direito, a segunda perna será em sentido diagonal à praia e terá aproximadamente 150 metros de distância até a segunda boia.

Trecho 3: Após virar a segunda boia com o ombro direito, a terceira perna seguirá em direção à praia, com aproximadamente 370 metros até a praia.

Trecho 4 – Chegada natação: O atleta deverá passar pelo gate de chegada, que será claramente demarcado por boias ou windflags com oficiais de prova e dirigir-se à área de transição, passando pelo tapete de aferição do chip eletrônico antes de entrar na área. O atleta que passar por fora do gate antes de entrar na área de transição, localizada ao lado do palanque, será automaticamente desclassificado.

Área de Transição:

Trecho 5: Após trocar de roupa e com seu número de peito preso à camisa, o atleta sairá da área de transição e iniciará o percurso de corrida, formado por ida e volta de 1,75km cada (total 2,5km)

Leg Corrida 2,5k:

Trecho 6: Ida em linha reta por 1,75km em direção à Praia dos Açores pela areia, até a placa indicativa de retorno. Neste ponto haverá oficiais de prova aferindo os números que completaram todo o primeiro trecho.

Trecho 7: Após virar na placa indicativa de retorno com o ombro direito, o atleta deverá seguir em linha reta em direção ao palanque até a linha de chegada, cruzando pelo tapete de aferição do chip eletrônico para seu resultado ser computado.