2ª edição do Beach & Mountain, maior evento multiesportivo do Sul do país, confirma data e abre inscrições

Beach & Mountain Challenge vem com novidades e reunirá atletas de Stand Up Paddle, Corrida, Natação, Aquathlon e Canoa Havaiana na praia do Pântano do Sul.

 

 

O Beach & Mountain Challenge, evento que nasceu e se consolidou como a maior competição multiesportiva do Sul do país, já tem data confirmada e novidades para sua segunda edição. A empresa Tide Trends, responsável pela organização do B&M, acaba de anunciar que o evento acontecerá nos dias 2 e 3 de maio, na belíssima praia do Pântano do Sul, em Florianópolis (SC). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no endereço beachmountainchallenge.com.

 

Esta nova edição chega ainda maior com dois dias de competições e o acréscimo da modalidade da Canoa Havaiana, que entra ao lado do Stand Up Paddle, Corrida, Natação e Aquathlon e um suporte especial para a sustentabilidade. Seguindo tendências das competições européias de alto nível, o Beach & Mountain Challenge pretende ser o primeiro evento multiesportivo do país a se sagrar “Lixo Zero”, com ações como a substituição dos copos descartáveis ou outras embalagens para hidratação dos atletas por copos reutilizáveis. Este processo está sendo auditado pelo Instituto Lixo Zero, que fornece a certificação oficial.

 

Além disso, o Beach & Mountain já começa a se estruturar nos moldes do 1º Jogos Olímpicos de Praia, anunciado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para 2017. Dentro deste objetivo, a prova de Stand Up Paddle já pontuará para o Catarinense de SUP e contará com vagas inclusive para as crianças, que poderão se inscrever na categoria “Kids” e “Júnior”. Os vencedores de todas as modalidades levarão além de troféu, premiação em dinheiro e kits.

 

Na primeira edição, realizada no início de dezembro do ano passado, as inscrições foram esgotadas duas semanas antes da competição, somando 620 atletas que participaram de nove provas divididas nas quatro modalidades. Todo valor arrecadado com as inscrições foi doado integralmente à Fundação Ommar Marinho, que promove inclusão social através do esporte. Além disso, com a utilização do Meu Copo Eco – empresa parceira dos eventos promovidos pela Tide – foram economizados mais de 5.000 copos descartáveis.

 

 

Acompanhe todas as informações em nossos canais nas redes sociais:

Facebook: http://www.facebook.com/bmchallenge

Instagram: bmchallenge

Flickr: http://www.flickr.com/photos/bmchallenge